quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Capítulo 16 - Tá me convidando pra sair?









Na próxima aula, a professora decide fazer um comunicado importante.

Adriana: Atenção alunos. Duas duplas mudaram, por favor fiquem aqui Milena, Micaella, Willy e Juan. O resto não esqueçam da lição.

Willy: Professora, como assim as duplas mudaram?

Adriana: Agora são Willy e Micaella, Milena e Juan.

Willy e Juan pensam: Essa era a minha chance.

Willy: Mas por quê as duplas mudaram? Isso não é justo.

Adriana: A Milena pediu para eu mudar as duplas e eu achei o motivo justo. Desculpa Willy, quem decidi se é justo sou eu, não você.

Todos estão saindo, Willy puxa Milena.

Willy: Por que você fez isso Milena?

Mile: Fiz o que?

Willy: Por que você mudou as duplas? Foi algo que eu fiz? Algo que eu disse. Se foi desculpa Mile.

Mile: Para de drama. Você não vai morrer se não fizer trabalho comigo, af. - sai

Mais na frente Juan para Micaella.

Juan: Olha Mica, eu sei porque a professora mudou as duplas.

Mica: Sabe é? - assustada

Juan: Sei. Você e a Milena devem ter combinado de trocar, pra você ficar com o Willy.

Mica: Desculpa é que...

Juan: Você não precisa me pedir desculpas, ok? - ele põe a mão no rosto da garota que ama - Eu sempre estarei aqui te esperando, minha princesa. - os dois se abraçam

No refeitório, chegam Mary, Peche e Milena.

Mary: Nossa Juan, que carinha é essa?

Juan: Ah, nada.

Mary: Conte-me.

Juan: Ah, estou meio triste pelo lance das duplas, sabe? A Micaella quis me trocar.

Mile: Eu também tenho culpa nisso.

Juan: Não, relaxa Milena. Eu sei por que ela fez isso. Deixa quieto, quero o melhor pra ela.

Mary: Ownt, como você é fofo.

Peche: Então né - ciumes - cadê a Mica?

Mica: Oi.

Peche: Não morre mais.

Mica: Quê?

Peche: Esquece.

No quarto, María percebe que Mica não está tão bem.

Mary: O que foi?

Mica: Ah, você sabe. O Juan tá meio triste, não quero vê-lo magoado comigo.

Mary: Relaxa, ele não... - celular toca

M: Alô?

P: Oi.

M: Oi Peche.

P: Eu tenho uma proposta pra te fazer.

M: Uma proposta? Pra mim? Que medo.

P: Não precisa ter medo, eu sou um anjo. Quer ir no BK?

M: Hmm, pra que? - se faz de desentedida

P: Pra gente conversar sobre o trabalho.

M: Quem mais vai?

P: Só eu e hm..  você. Tá com medo? Eu não mordo, rs.

M: Tá me convidando pra sair?

P: E-eu? Não magina. É só um encontro casual para discutirmos nossas tarefas acadêmicas.

M: Ok, não é um encontro então?

P: Não, palhaçinha.

M: Então não preciso ficar linda pra você, rs.

P: Você já é linda.

~ silêncio constrangedor ~

M: Beleza, a gente se vê amanha.





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Capítulo 15 - Que o jogo comece.










María sussura para Peche: Vai atrás dela.

Peche corre atrás de Carol, que está sentada chorando.

Carol: O que você tá fazendo aqui? - levanta a cabeça

Peche: Vi que você saiu da sala chorando, quis saber o que aconteceu.

Carol: Mesmo e por que? Você não se importa. - sai andando, mas Peche a puxa.

Peche: Você acredita mesmo nisso? Carol, eu gosto de você.

Carol: Gosta? - seus olhos se enchem de esperança

Peche: Gosto, mais como amigo.

Carol: Ah claro. Aquele mesmo papinho de fim de namoro, ' ah podemos ser amigos.' - ela chega perto dele - Me poupe Peche, nós namoramos por um ano, mas agora você quer que eu acredite que você não sente mais nada por mim?

Peche: É quero. - ele a afasta - Porque essa é a verdade. Carol, odeio mentiras, você melhor do que ninguém deveria saber disso.

Carol: Mas Peche, menti porque te amo. Aquela piranhasinha da María de roubou de mim.

Peche: Não fala da María assim.

Carol: Tá vendo, já tá até nervosinho. Ela te enfeitiçou...

Peche: Engraçado Carolina. A María não me obrigou a fazer trabalho com ela, e por que será que eu fiz? Porque ela é uma pessoa mais legal do que você. A Carol que eu gostei, sumiu quando o seu ciume tomou lugar. Me desculpa, se não quer minha amizade não terá nada. Por que daqui pra frente, é só isso que vai ter.

Peche sai.

Carol: Ah não, já não basta a humilhação da sala, tem que ser aqui também? Isso não vai ficar assim.

No refeitório, Peche chega e Willy está sentando ao lado de Mary, ele põe o pé no meio dos dois.

Peche: Licença, rs.

Willy: Por que você quer sentar aqui? Olha um lugar vazio ali na frente.

Peche: Eu quero conversar com a Mary sobre o trabalho.

Willy: Ah sei, trabalho. - ele e Mary riem.

Peche: Tava rindo de mim srta. María?

Mary: E-eu? Não magina.

Todos se olham, María e Peche ficam sem intender nada.

Willy: Então Mile, quando começamos o trabalho?

Mile: Hãn? - no mundo das nuvens

Willy: O trabalho, música, escola. Se lembra?

Mile: Ah claro. - ela meche no cabelo - Quando você quiser Will.

Mica: ' Quando você quiser Will. ' - ela imita a voz de Milena baixo.

Mile: Como é?

Mica: Ah nada não. - se levanta

Willy: Onde você vai Mica?

Mica: Fazer... alguma coisa.

Mica sai.

Mile: Já volto. - ela levanta e vai na mesma direção de Micaella

Willy: Ué, o que deu nelas?

Mary: Nem queira entender, rs.

Mica senta em um banco, Mile chega logo depois.

Mile: Ei, Mica. O que foi?

Mica: Não foi nada.

Mile: Então por que tá falando assim?

Mica: Por que? Você realmente não sabe. Milena, o Willy e você. Me faz muito mal.

Mile: Mas não era minha intenção.

Mica: Mas vai rolar alguma coisa no trabalho, eu sei que vai.

Mile: Se minha palavra não basta pra você, eu troco de dupla.

Mica: Como é?

Mile: Isso mesmo, eu falo com a professora e troco de dupla, eu fico com o Juan e você com Willy.

Mica: Você faria isso?

Mile: Mas é claro. Somos amigas, né?

Mile e Mica vão até a sala de Adriana, Mile entra.

Mile: Profª, gostaria de falar com você.

Adriana: Claro Milena, pode falar.

Mile: Seguinte, eu queria mudar minha dupla.

Adriana: Por que?

Mile: Eu gostaria de fazer dupla com o Juan, para aprimorar meus talentos na dança.

Adriana: Então, você é uma ótima aluna. Já que você quer assim, posso mudar a sua dupla.

Mile: Sério professora, obrigada.

Mile sai.

Mile: Nem acredito que deu certo.

Mica: Nem eu.

As duas saem.

Carol: Não acredito. - ela sai de onde estava escondida - Que o jogo comece.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Capítulo 14 - Eu escolho a Mary.











Todos estão na sala de aula.

Adriana: Atenção alunos, pode me dar um momento? Irei passar um trabalho muito importante, que valerá metade da nota de vocês.

Willy: Ah, não. Professora, trabalho já?

Adriana: Já Willy? Vocês já estão tendo aula há mais ou menos 2 semanas. Já está na hora de eu passar um trabalho ou você pretende ficar o ano inteiro sem fazer nada?

Willy: Na verdade, pretendo. - todos riem

Adriana: Ok classe, já vimos o sr. Engraçadinho fazer piadinhas aqui. Posso continuar Willy? - todos riem

Willy: Não seja por mim professorinha.

Adriana: Passadas as brincadeirinhas e gracinhas do Willy, o trabalho é o seguinte: Vocês irão compôr uma música e farão uma audição, dessa música, comigo. O melhor vai se apresentar no auditório.

Mile: O trabalho, ele é em grupo?

Adriana: É em dupla. - todos gritam de alegria

Willy: Eba!

Adriana: Mais eu escolherei a dupla. - todos gritam de frustação

Willy: Sacanagem em professora?

Adriana: As duplas são Willy e Milena, Micaella e Juan.... - continua

Mary: Espera professora e eu?

Adriana: Então, ocorreu um problema. A sala está em número impar, por isso eu deixei você, a Carolina e o Reinaldo sobrando. Vocês poderão entre si escolher a dupla.

Mary e Peche se olham e riem.

Adriana: Carol, quem você escolhe?

Carol: O Peche, é claro. - risinho falso

Adriana: María?

Mary: O Peche. ((:

Adriana: Pelo que vejo a decisão ficou para o sr. Zavarce. Peche, você pode escolher sua dupla, quem você escolhe?

Peche: Eu escolho a Mary.

Carol: M-mas você não pode. Peche, nós namoram - interrompida

Peche: Ex-namorados, se lembra?

Carol: M-mas profª, eu vou ficar com quem?

Adriana: Você pode fazer dupla, com alguém do 2º. Que tal a Diana? Ela canta super bem e é muito talentosa.

Carol: Ah, pode ser. - ela se vira pra Peche - P-peche, você preferiu ela? Mas nós.. - interrompida

Peche: Carolina, desculpa mas acabou. E mesmo que namorassemos, eu não poderia querer fazer dupla com ela?

Willy faz 'uuuh.'

Carol: Cala a boca Willy! P-peche, você..

Carol sai da sala correndo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Capítulo 13 - Conte comigo.











Diana entra no quarto e encontra Carol chorando.

Diana: Carol, por que você tá chorando?

Carol: O Reinaldo, ele terminou comigo. - senta na cama

Diana: Olha a sua cara. Seu olho tá inchado e vermelho, você também está com olheiras. Ninguém merece essas lágrimas, inclusive o Peche.

Carol: Di, ele não é um cara qualquer. Ele é 'O Cara' pra mim.

Diana: Se ele te merecesse, você não estaria chorando tanto por ele.

Carol: Você realmente quer me ajudar? Pois não parece.

Diana: Af, só quero o seu bem e você vem me dando patada. - ela senta na cama e abre um livro

Carol: Ok, mas isso não ficar assim?

Diana: Não é? - tentando parecer interessada

Carol: Não. Eu vou me vingar e a Chacón vai se arrepender de ter entrado no meu caminho.

No estúdio...

Mary: '' ... and suddenly, you are i need, the reason, why-y-y, i smile...''

Peche: Oi, ocupada?

Mary: Ah, não não. - assustada - Tava só cantando um pouco.

Peche: Então você gosta de Avril Lavigne?

Mary: É, gosto de algumas músicas dela, admiro a carreira dela.

Peche: Você canta bem. - ele sorri

Mary: Ah, obrigada. Eu vim pra esse colégio querendo me tornar uma estrela e até agora o que consegui é uma inimiga, confusão e fazer um namoro acabar.

Peche: Depende da sua definição de estrela. - ele mexe no cabelo - Esqueceu de uma coisa.

Mary: O que?

Peche: Você também conseguiu um amigo. - os dois riem juntos

Mary: Claro, como esquecer você?

Os dois ficam em um silêncio constrangedor, Peche vê uma partitura e pega.

Peche: O que é isso?

Mary: Ah, nada. - ela tenta pegar, mais ele desvia

Peche: O que é que você não quer me mostrar? - ele ri

Mary: Não é nada. - ela tenta pegar mais ele levanta a partidura - Deevolve Peche.

Peche: Se você disser o que é. - eles começam a rir

Mary: Não, devolve. É vergonhoso. - ela ri alto

Peche: Vergonhoso? Agora que eu vou ver mesmo. - ele vai pro lado e começa a ler a partitura

Mary cruza os braços esperando.

Peche: Que cara de bravinha é essa? - ele ri

Mary: Eu não deixei você ler e você leu.

Peche: Exatamente. - ele ri - Por que você disse que é vergonhoso?

Mary: Porque não tá bom, é péssimo.

Peche: Em que mundo? Isso é muito bom.

Mary: Sei.

Peche: Canta pra mim?

Mary: Nãao.

Peche: Por favor? - faz um biquinho torto

Mary: Me pedindo assim, né.
' Para mi eres un ángel, que me viene acompañar. Que bajo del cielo y su amor, me quiso regalar. Para mi eres un día, lleno de sol. Que le puso letra a mi vida, con su corazón.' - vergonha

Peche: Com alguns arranjos, ficaria perfeita.

Mary: É, não era pra você ter visto. Ela nem tá pronta, e eu só fiz isso até agora. E eu não sei fazer arranjos, é melhor esquecer essa música.

Peche: Eu sei tocar e eu posso te ajudar.

Mary: Pode?

Peche: Claro que posso, eu ajudo você na sua música.

Mary: Own, obrigada Peche. Sério mesmo. - ela abraça ele

Peche: Ah, eu que agradeço. - ele ri

Mary tira a cabeça do ombro de Peche e os dois ficam a centímetros um do outro.

Mary: Então - muito desconcentrada - obrigada, de novo. - ela ri

Peche: Claro Mary, pode contar comigo.








segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Capítulo 12 - Meu amor, não vá.












Peche: Desculpa Carol, eu não consigo olhar mais pra você.

Todos saem.

Mile senta em uma mesa e fica estudando.

Willy: Oi Mile. Tá fazendo o que?

Mile: Enfiando a cara nos livros. Poxa, eu sou péssima em química.

Willy: Ah, você quer que eu te ajude?

Mile: Claro, tudo agora é bem vindo.

Willy ajuda Milena a estudar, e os dois começam a rir muito juntos. Os dois voltam para seus dormitórios.

Mica vê.

Mica: Oi Mile.

Mile: Mica, como vai?

Mica: Bem. Hm, tava fazendo o quê?

Mile: Estudando com o Willy. Por que?

Mica: Ah, nada não.

Mile: Relaxa Micaela!

Mica: Ahn?

Mile: Eu não sou boba. Eu sei que você é super apaixonada pelo Willy. Relaxa, não vou tentar roubar ele de você.

Mica: É, porque se tentasse, consiguiria.

Mile: Não. Você é linda, ok? Burro é ele de não gostar de ti.

Mica: É, ele gosta de você.

Mile: COMO É?

Mica: É, ele me pediu ajuda. Você não imagina o quanto isso me doeu.

Mile: Ahn amiga. Relaxa, eu vou te ajudar, ok?

Mica: Você é o máximo Milena!

As duas se abraçam.

Mary e Peche estão na área verde do colégio.

Mary: Nossa, a Carol deve me odiar agora.

Peche: Por que?

Mary: Porque, por minha causa você brigou com ela.

Peche: Não foi bem por >SUA< causa.

Mary: Não? - decepcionada

Peche: Mais ou menos. - ele ri - Ela mentiu, odeio isso. Se ela tava com ciúmes, era só me dizer. Afinal, eu era o namorado dela.

Mary: Era?

Peche: É, era. Você não achou que eu ia continuar com ela? Achou?

Mary: É, achei. É que foi uma briga.

Peche: Tem outra coisa, acho que estou gostando de uma pessoa.

Mary: Quem?

Peche: Ah, eu acho. Mas tenho certeza que sinto algo muito forte por ela. - ele vai se aproximando do rosto de Mary

Celular toca.

Mary: A-alô?

Mile: Mary, vai ter inspeção nos quartos. É pra você vim, se não a Yaneth pode brigar se te encontrar com o Peche.

Mary: O Peche?

Mile: É, ele tá com você. O Willy veio perguntar dele no quarto, dã.

Mary: Ah, claro. Já vamos!

Desliga celular.

Mary: A Yaneth vai fazer uma inspeção nos quartos, se ela encontra a gente junto, não sei o que ela faz.

Peche: Ah claro. Vamos.

Os dois vão para seus quartos.

No outro dia, Peche vai até o quarto de Carol.

Peche: Carol, quero falar com você.

Carol: Ainda bem, meu amor! E-eu quero - interrompida

Peche: Eu tô terminando com você.

Carol: T-terminando comigo?

Peche: Isso mesmo, tudo acabou entre a gente.

Carol: Mas você não pode fazer isso.

Peche: Posso e estou fazendo.

Carol: Mas eu te amo, você nunca me amou?

Peche: Pra ser sincero, eu gostava de você. Você era meiga e carinhosa, fingia ser uma pessoa que não é. E você é bonita, era pura atração. A Carol que eu gostava antes, não existe. Você mentiu, a verdadeira é essa da crise de ciumes e das maldades.

Carol: Não Peche, eu sou a Carol do começo.

Peche: Aquela Carolina, tá aí dentro em algum lugar. Mas eu não vou esperar ela sair.

Peche sai.

Carol: Meu amor, não vá. - ela sussura e cai na cama, chorando.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Capítulo 11 - Isso não é amor.










Já se passou uma semana desde que Mary devolveu o CD para Peche. Ninguém fala com ele, ele está sozinho.

Mile: P-peche? - ela senta no banco ao lado dele

Peche: Oi Milena.

Mile: Peche, desculpa.

Peche: Por que?

Mile: Porque eu sou sua melhor amiga, e fiquei contra você. O que aconteceu com a Mary, eu devia ter ouvido os dois lados, mas tirei minhas conclusões precipitadas. Eu devia ter ficado ao seu lado, eu sei.

Peche: Relaxa Mile. Melhores amigos também erram, não? - ele ri

Mile: Obrigada. - eles se abraçam

Peche: Mas Mile, agora que você está falando comigo. O que aconteceu?

Na área verde do colégio..

Juan: Mica, posso falar com você?

Mica: Claro.

Juan: Eu percebi, que depois do quase beijo, você não tem falado direito comigo.

Mica: Não é verdade.

Juan: É sim.

Mica: Ok, talvez seja meia verdade. É que Juan, você sabe que eu gosto do Willy. Você é um ótimo amigo, não quero te magoar.

Juan: Tá bom Mica. Eu te entendo, mas eu quero ser seu amigo. Quero que você continue falando comigo e tudo mais. Eu sei que você gosta do Willy, mas eu posso esperar. Porque um dia você vai perceber que ele não é o cara certo pra você.

Mica: Mas, e se esse dia não chegar? Não quero te magoar.

Juan: A escolha é minha. Por você eu me arrisco e espero.

Enquanto isso...

Mile: Peche, acho melhor você falar com a Mary.

Peche: Mas ela não quer falar comigo.

Mile: Eu vou com você.

Os dois encontram encontram Mary...

Mile: Mary? O Peche quer falar com você.

Mary: Eu não quero falar com ele.

Peche: Por favor Mary, me explica o que eu te fiz?

Mary: Você sabe!

Peche: Não! Eu não sei, por isso estou pedindo. Me explica.

Mile: Ok, vou deixa-los a sós.

Mary: Ok. Eu vou dizer. A Carolina veio falar comigo como quem não queria nada, falar que a gente começou mal, que ela queria ser minha amiga. Que ela não sentia ciumes de você, porque você estava sendo meu amigo por pena. Pelo fato de eu ser a garota nova, e não ter muitos amigos. Por isso, você tava sendo meu amigo.

Peche: E você acreditou nela?

Mary: É, acreditei. Mas eu pensei, você é o namorado dela, pela lógica, vocês compartilham tudo.

Peche: Mas ela mentiu. Aqueles sms que nós trocamos, em que eu conheci melhor sobre você e você sobre mim, significaram muito. Eu sou seu amigo, porque você me faz bem.


Mary: V-verdade?

Peche: Verdade.

Mary: Desculpa, Peche. Eu não devia ter feito isso com você. Então, a Carolina mentiu?

Peche: É, mentiu. E eu vou resolver isso agora. - ele sai andando furioso, e Mary o segue.

Os dois vão andando juntos, Willy, Mica e Mile vêem e vão atrás.

Carol: Oi amor! - selinho

Mary revira os olhos.

Peche: Oi amor, nada. Carol, o que você falou pra Mary?

Carol: E-eu? Não falei nada.

Peche: Não mente. O que você falou?

Carol: N-nossa amor, porque tá falando assim comigo? E-eu não disse nada, ela deve ter inventado.

Willy: Ih, gaguejou. Perdeu a razão.

Carol: Cala a boca Martin! E-eu não disse nada, ela inventou.

Mary: E por que eu inventaria?

Peche: Ela não tem motivos.

Carol: E eu? Por que eu inventaria?

Peche: Ciúmes.

Carol: Eu? Há, por que eu teria ciumes dessa coisinha?

Mile: Vejamos, ela é mais bonita, tem mais amigos, é mais simpática.

Willy: Seu namorado gosta de conversar com ela.

Mica: Só alguns motivos...

Carol: P-Peche, você vai deixar seus amigos falarem assim comigo?

Peche: Você disse que eu era amigo dela por pena?

Carol: E-eu... - interrompida

Peche: Você disse?

Carol: N-não.

Mary: Com as suas palavras, ' Eu conversei com ele, sei que ele só tá assim, tão próximo de você, por pena.' - imita a voz dela

Willy: Você guardou as palavras?

Mary: É Will, não sairam da minha cabeça.

Carol: Talvez tenha dito algo assim.

Peche: Talvez? Carol, você é horrivel. Eu sinto nojo de você.

Carol: P-peche. Eu fiz isso pro seu bem.

Peche: Pro meu bem? Você colocou meus amigos contra mim?

Carol: Como é?

Peche: É, você sabia que com essa história, eles iam me acham um cretino. Você os pôs contra mim?

Carol: P-peche eu te amo.

Peche: Mesmo? Isso não parece amor! Isso é possessividade, eu não sou um objeto pra ser seu. Você não é minha dona.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Capítulo 10 - Você realmente se importa?











Peche: Eu deveria saber? Ok, saber o que? Caramba, por que a Mary tá assim comigo? É isso, vou procura-la e esclarecer tudo. - ele pensa consigo mesmo

Ele está andando procurando Mary, mas Carol o encontra.

Carol: Peche, o que aconteceu? Por que está tão aflito?

Peche: Eu, estou confuso. De manhã, a Mary tava me evitando. E todo mundo me tratou meio mal. Não sei o que aconteceu.

Carol: Nossa amor, por que se importa tanto?

Peche: Eu não sei, só me importo.

Carol: Você falou que todos estavam contra você, certo?

Peche: É.

Carol: É isso, a María colocou todos contra você. Ela fez todos os seus amigos ficarem contra você.

Peche: Não Carol, ela não é assim. Ela odeia falsidade e intrigas.

Carol: Como você sabe? - ela eleva a voz

Peche: Eu só sei. - ele pensa -' Ela me disse pelos sms'.

Carol: Mas Peche, quero te ajudar. Me ouve, sou sua namorada. Sei o melhor pra você, isso tudo é culpa da María.

Peche: É muito fofo da sua parte querer me ajudar, mas não fala mal dela. Você não a conhece.

Carol: E você conhece?

Peche: Af, precisa procurar a Mary.

Peche sai, Carol vai até o quarto.

Carol: Di, tá dando certo?

Diana: O seu plano?

Carol: É claro, dã. A María tá super irritada com o Peche, e ele não sabe o porque. Essa amizadinha acaba agora.

Diana: Mas Carol, todos os amigos do Peche estão contra ele. Já pensou que ele pode ficar sem amigos?

Carol: Não me importo. Ele tem a mim, e isso é o suficiente.

Peche procura Mary, até que a encontra sentada, com a cabeça baixa.

Peche: Mary, posso falar com você?

Mary: O que você quer Reinaldo?

Peche: Eu quero saber, o por que de você não ter falado comigo desde ontem. Mary eu me importo com você. Foi alguma coisa que eu fiz?

Mary: Para, ok? Chega de fingimentos, seja sincero.

Peche: Estou sendo quando digo, me importo com você.

Mary: Não! - ela eleva a voz - Você não se importa. Chega de sentir pena. Eu não pedi a sua ajuda para me enturmar.

Peche: Eu não entendo... - interrompido

Mary: Olha só - lágrimas começam a escorrer - Essas lágrimas são por você. Mas não olha muito, talvez sinta mais pena. - sai correndo

Peche: O que eu fiz? - ele soca a parede

Mary vai para o quarto chorando.

Mile: Não aguento mais isso. Caramba Mary, vai falar com ele.

Mary: É verdade, você tem razão. Vou explicar o que é, já que ele parece tão confuso. - ela abraça a amiga - Obrigada Milena.

Peche está no corredor, Carol chega.

Carol: Peche, não fica assim vai.

Peche: É fácil falar, não é?

Carol vê Mary chegando, e beija Peche.

Mary: Você se importa mesmo?

Peche: É, Mary - interrompido

Mary: Você não se importa, se você se importasse, estaria tentando resolver isso comigo e não ficar beijando a Carol.

Carol: Eu sou namorada dele.

Peche e Mary: Fica quieta.

Mary: Olha Peche, tô chorando de novo. Parabéns, conseguiu me fazer chorar duas vezes por você.

Peche: Mary, deixa eu explicar.

Mary: Será que dá tempo? Não sei, você fica muito ocupada beijando a Carol. - ela abre a bolsa - Toma, é pra você. - ela entrega um saquinho para Peche

Peche: O que é isso? - confuso

Mary: O seu CD. Não quero isso pela sua pena, não é Carol?

Carol dá um risinho falso.

Mary: Toma, pode dá pra sua namorada. Eu não quero nada de você!


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Capítulo 9 - Eu deveria saber?











Mary vai até seu notebook. Pega as músicas do CD que Peche deu para ela, e passa para o MP4. Ela anda pelos corredores ouvindo música. Esbarra em Diana.

Mary: Nossa Di, desculpa. Sério. Não te vi.

Diana: Caramba María, olha por onde anda.

Mary: Nossa, mas desculpa. Deixa eu te ajudar. - recolhe os livros de Diana

Diana: Não, eu nem pedi sua ajuda. - ela pega os livros da mão de Mary e sai

Mary: Caramba, o que deu nela?

Carol chega.

Carol: Ei, Mary. Posso falar com você?

Mary: Claro que pode. - ela se sente incomodada

Carol: É que tipo. Eu sei, que mesmo você tendo entrado a pouco tempo na escola, nós já tivemos nossos desentedimentos. Mas, não quero ficar brigada com você.

Mary: É-é muito gentil da sua parte isso. Eu sei que o Peche... - interrompida

Carol: Sobre o Peche. Tá tudo bem. Eu conversei com ele, sei que ele só tá assim, tão próximo de você por pena.

Mary: P-pena. Como é Carolina?

Carol: É, por você ser a aluna nova. De você não ter muitos amigos ainda e tudo mais...

Mary: É mesmo? Ele disse isso pra você? - ela eleva a voz

Carol: É disse, porque... - Mary sai deixando Carol sozinha

Diana volta.

Diana: Deu certo?

Carol: Deu. Super certo. *u*

Diana: Eu ainda não acho certo você fazer isso.

Carol: De novo, por acaso eu perguntei a sua opinião? Acho que não.

Mary sai chorando, e esbarra em Willy.

Mary: É desculpa. - ela sai, mas Willy puxa o braço dela

Willy: Nossa María, o que foi? Você está bem?

Mary: Não Willy, eu não tô bem.

Willy: Ok, mas antes me chama de Will.

Mary: Ahn? o_o

Willy: É, você chama de Willy, me sinto mais velho. - ele e Mary riem

Mary: Ai, ai.

Willy: Tá vendo? Já te fiz sorrir. Agora me fala o que aconteceu?

Mary: A Carolina falou pra mim que o Peche só está sendo meu amigo por pena. Por eu ser aluna nova, e não ter muitos amigos.

Willy: E você acredita em tudo que a Gaitán diz?

Mary: Não, mas é que eles namoram. Pela lógica, o namorado conta tudo pra namorada.

Willy: Você tem razão. - ele fala baixo

Mary: Que?

Willy: Nada não. ((:

Mary: Ai Will, o que eu faço?

Willy: Poderia dizer que eu sei, mas eu não sei. Quer saber? Só encosta no meu ombro, e pode chorar.

Os dois sentam em um banco.

Peche vai falar com Milena.

Peche: Mileniinha. '-'

Mile: Sr. Zavarce. Ficou até altas horas ontem, conversando com a Mary ner?

Peche: Como você sabe?

Mile: Eu fiquei ouvindo o barulhinho dos sms.- ela ri

Peche: Ah, claro.

Mile: Ela gostou de conversar com você.

Peche: G-gostou? - ele abre um sorriso

Mile: É, gostou. Ela te acha bem legal. - ela ri

Peche: Que bom. ((:

Mile: Vamo vê se a gente encontra ela. :3

Os dois encontram Mary e Willy sentados.

Peche: Oi gente. - ele vê Mary com os olhos vermelhos - Você está bem?

Mary sai sem falar nada.

Peche: O que aconteceu com ela?

Willy: Você deveria saber.

Willy sai.

Peche: Você entendeu?

Mile: Eu não. Ixi, povo doido. Vou atrás dela. - sai

No outro dia, Mica, Willy e Mile já sabem o que aconteceu. O porque da tristeza da Mary.

No refeitório...

Peche chega e todos estão sentados.

Peche: Oi.

Mica, Willy, Mile e Mary não respondem.

Peche: Gente o que aconteceu? - ele olha pra María - Mary tudo bem? A gente nem conversou mais e..

Mary sai.

Peche: Ué, o que foi?

Mica, Willy, Mile: Você deveria saber.

Todos saem deixando Peche sozinho, com seus pensamentos.

Peche: Eu deveria saber?




PS: Se você lê a minha fic, comente. Isso é muuito importante. ((:

Capítulo 8 - Ela não vai rouba-lo de mim.











Celular Mary: Eu? A pessoa que você mais gosta de conversar?

Celular Peche: É, você. Por que a surpresa?

Celular Mary: Hm, vejamos. Você não tem namorada? Não quero ser grossa com você, mas a Carol pode brigar se ver essas coisas.

Celular Peche: Quem falou que eu me importo com a opinião da Carolina?

Celular Mary: Então, tá. Só não quero causar problemas pra você.

Celular Peche: Magina, eu me cuido depois. :))

Celular Mary: Tá bom.

Celular Peche: Mary, quero conhecer mais sobre você.

Celular Mary: Ah, eu não sou tão interessante assim. Mas o que você quer saber?

Celular Peche: Me fala da música, de quem você gosta?

Celular Mary: Adoro Mental Trek. : )

Celular Peche: Sério? Eu também.

E os dois continuam conversando na madrugada.

O dia amanhece no Bravo, o despertador toca.

Mica: Ahn, bom dia meninas. - esfrega os olhos

Mile: Bom dia chicas. - ela olha Mary com o travesseiro na cara - Mary?

Mica: Mary? Mary? - ela não acorda - Senhorita Chacón! - imita a voz de Yaneth

Mary: S-sim. Eu tô aqui. - olha as duas rindo - Qual a graça?

Mile: Você. Caraca, você está com umas olheiras enormes. Que isso María. Não conseguiu dormir ontem?

Mary: É, pode se dizer isso. - ela pega o celular

Mica: 'Pode se dizer isso?' - ela tira o celular da mão de Mary - Hm, quantos sms, do Peche?

Mary: É. - ela fica vermelha - Alguém deu meu número pra ele? Quem será que foi? :33

Mile olha pro lado.

Mary: Sabia que foi você Milena!

Mile: Desculpa, achei estar fazendo o certo.

Mary: E você fez. Relaxa amiga. - elas se abraçam

Todos estão no refeitório.

Willy: Que olheiras são essas María?

Mary: Ah, nada não.

Willy: Engraçado, que o Peche tá igual. E eu ouvi uns barulhinhos de sms ontem a noite. O que será que aconteceu? - ele ri

Mica: Cala a boca.

Willy: Oxi, por que?

Mica: Olha quem tá chegando.

Carol chega.

Carol: Olá Willy, Mica, Mile, Juan, Diana. - ela olha pra Mary - Oi pra você também.

Mary: Bom dia Carol! : )

Peche chega.

Peche: Oi pra todo mundo. - ele olha pra Mary e abre um sorriso

Willy: Bom dia, senhor dorminhoco. Noite agitada, não? - Mica dá um cutucão nele

Carol: Agitada por que amor?

Peche: Ah, nada. - ele desvia do assunto - Mary, tenho uma coisa pra você.

Mary: Pra mim? - ela ri - O que é?

Peche: Então, já que você gosta de Mental Trek, eu gravei pra você em um cd, as músicas que eu mais gosto deles. Espero que você goste.

Mary: Own Peche, muito obrigada. - ela levanta e abraça Peche

Carol: Espera, e pra mim que sou sua namorada?

Peche: Ué, eu não fiz nada.

Willy: É, estar com ele já devia ser o suficiente. - todos riem

Carol: Ah, tá ok. Di, vem comigo?

Diana: Pra que? o_o

Carol: Só vem, tá?

Carol e Diana saem.

Willy: Ixi, a Carol ficou bolada.

Peche: Af, mano.

Carol e Diana vão até o corredor.

Diana: O que aconteceu? Por que me chamou assim?

Carol: Porque você vai me ajudar.

Diana: Eu te ajudar? Como?

Carol: Você vai me ajudar a me vingar da María.

Diana: M-mas por que? A Mary é tão legal, e...

Carol: A Mary é tão legal? Não Diana, ela não é. Você vai me ajudar, não vai?

Diana: Ah, ok. Eu vou te ajudar. Mas por que todo esse ódio pela Mary?

Carol: Porque ela quer roubar meu namorado, e eu não vou deixar. O Reinaldo é meu, não dela. Ela vai pagar por ter se metido no meu caminho.

Diana: Você já pensou no fato de que: O Peche deu o CD pra ela?

Carol: Por acaso pedi sua opinião? Vamos embora, o plano começa hoje.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Capítulo 7 - Você é a pessoa que eu mais gosto de conversar.











Mica impede Juan de beija-la.

Mica: Não Juan, desculpa. - ela coloca a mão entre eles

Juan: M-mas ...

Mica: Não Juan. Não seria certo te usar. Desculpa. - sai correndo chorando

Juan: Droga. O que eu fiz? - dá um soco na parede

Mica vai correndo para o quarto, deita na cama e chora. Mary e Mile chegam.

Mary: Mica, você está bem?

Mile: É, por que você estava chorando?

Mica: Eu não estava chorando.

Mary e Mile se olham.

Mary: Não é isso que seu travesseiro diz.- ela mostra o travesseiro ensopado de lágrimas

Mica: É- eu estava. É que depois que você saiu de tarde, eu sentei no banco e chorei. Logo depois, o Juan chegou, e me disse coisas tão bonitas. E nós dançamos - ela dá um risinho - ele me fez sentir tão melhor. Depois ele me puxou pra perto dele e quase me beijou.

Mile: Quase? Como assim quase? Você não quis?

Mica: É, eu gosto tanto do Willy. E sei lá, na hora eu fugi.

Mary: Mica, o Juan gosta de você. Mesmo estando aqui a pouco tempo, eu já percebi isso.

Mica: Não sei. Vou deixar as coisas acontecerem.

Mile: É. - Mile e María abraçam Mica

As três vão para o refeitório jantar. Lá já estão Peche, Juan e Willy.

Juan: O-oi Mica.

Mica: Hm, oi. - ela abaixa a cabeça

Juan fica olhando para Mica sem dizer uma palavra, María e Peche ficam se olhando também quietos.

Mile: Ih, que climão aqui ehin? Que silêncio.

Mary e Peche: Ah, não temos o que falar. - eles se olham por terem falados juntos, Mary dá um pequeno sorriso. E Peche sorri junto.

Carol: Oi amor. - ela senta e dá um selinho em Peche

Peche: Oi Carolina. - ele olha para María

Carol: Ai, você está tão lindo hoje. Deixa eu ajeitar o seu cabelo. - fica mexendo em Peche

Mary: Quer saber, perdi a fome. - levanta e sai

Peche: E-eu preciso ir ao... banheiro. - vai atrás de María

Carol: Essa María Gabriela. Que nojo!

Willy: Acho que todo mundo perdeu a fome. - todos saem

Carol: Ah, vejo que começaremos uma guerra. - ela fala sozinha

Peche vai atrás de Mary.

Peche: Mary, espera. Por que você saiu daquele jeito?

Mary: Já disse, perdi a fome.

Peche: É, e eu sou idiota. Eu sei que não foi isso.

Mary: Quer saber o que foi mesmo? Eu não suporto a Carolina.

Peche: E por que? - ele dá um risinho baixo

Mary: Por que? Ela tem um jeito que me irrita. Ela desfaz de todo mundo, e acha que é sua dona. Não sei como você aguenta.

Peche: As vezes nem eu sei como aguento.

Mary: Então, por que continua com ela?

Peche: Não sei. Quando quero conversar com ela sobre isso, ela sempre muda de assunto ou sai.

Mary: Ela tem medo.

Peche: É, eu sei.

Mary: Só que não é certo você ficar sofrendo com ela, só por causa da insegurança e medo dela. Pensa nisso. - ela sorri e dá um beijo na bochecha de Peche

Peche fica sorrindo, quando Milena passa.

Peche: Ei, Milena. - ele puxa o braço dela

Mile: Nossa, que foi?

Peche: Tem o número do celular da Mary?

Mile: Tenho. Pra quê sr. Reinaldo Zavarce?

Peche: Uma coisa aí, não discute. Só me passa.

Mile: Ai, ai, vocês dois. Ainda rola romance. - ela ri e passa o número de Mary pra ele

Todos do Bravo estão indo dormir, María coloca o celular do lado do travesseiro. Ele toca.

Mica: Nossa, que som é esse? - quase dormindo ainda

Mary: Meu celular. Desculpem meninas. - ela pega o celular - 1 nova mensagem? De quem será? - ela pensa

Celular Peche: Oi María. É o Peche.

Celular María: Peche? Como conseguiu meu número, não lembro de ter te passado.

Celular Peche: Eu tenho as minhas fontes. Viu as coisas que eu faço pra falar com você? rs

Celular María: Nossa, me sinto lisonjeada. : ) Mas menino, por que manda sms essa hora da noite?

Celular Peche: Não sei, eu queria falar com você.

Celular María: Comigo? E por que comigo? u__u

Celular Peche: Você é a pessoa que eu mais gosto de conversar.



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Capítulo 6 - Você merece coisa melhor.











Mary: Desculpa Mica, eu sei que você tá mal. E eu sai assim nervosa.

Mica: Tudo bem Mary. Eu também ficaria assim, aquela Carolina é insuportável.

Mary: É, mas desculpa por te deixar mais mal.

Mica: Relaxa. Você me ajudou muito com o seu abraço e o seu silêncio. - ela enxuga as lágrimas - Eu queria ficar um pouco sozinha, pode ser?

Mary: Claro. Qualquer coisa me liga, tá bom? - ela dá um beijo na bochecha de Mica e sai.

Mica senta em um banco no corredor e começa a chorar.

Mica: Eu acho que a Carolina tem razão. Ninguém vai gostar de mim. - ela fala para si mesma

Juan passa e vê Mica chorando.

Juan: Micaela, você está bem?

Mica: Ah, claro.

Juan: Não, você não está. Me conta o que aconteceu.

Mica: É, não vou tentar te enganar. Eu gosto de um garoto, mais ele não gosta de mim. Gosta de uma das minha melhores amigas. - uma lágrima escorre, Juan limpa a lágrima com o dedo

Juan: Mas você fica assim por causa de um garoto? Mica, você é muito linda e simpática. Qualquer um gostaria de você.

Mica: Foi isso que o Peche disse.

Juan: Então, se duas pessoas falaram isso é porque deve ser verdade, né? - ele ri

Mica: Não sei, essas duas pessoas podem estar enganadas. - ela dá um risinho

Juan: Eu com certeza não estou.

No estúdio.

Willy: Nossa Peche, que cara é essa?

Peche: Estou pensando em umas coisas.

Willy: Essas coisas devem ter nome. Deixa eu adivinhar María Gabriela? - ele ri

Peche: N-não magina.

Willy como quem sabe de tudo.

Peche: É, não consigo esconder. Tá tão na cara assim?

Willy: Tá. O jeito como você olha pra ela, seus olhos brilham. O jeito como você fala com ela, é como se conhecesse ela a muito tempo. Você está todo bobão. - ele ri

Peche: Vai nessa palhaço. É, é verdade mesmo. Eu acho a Mary incrivel.

Willy: É, ela é gata, e tem corpão. - ele ri

Peche: Willy, beleza não é tudo que importa.

Willy: É só o mais importante?

Peche: Não bobão. - ele dá um soquinho no ombro de Willy - As vezes existem pessoas muito legais por aí, mas se você for olhar só o corpo, vai perder muito tempo sendo fútil. Tipo a Mica, ela é muito legal.

Willy: É, eu sei. Ela vai me ajudar com a Milena.

Peche: Não pede isso pra ela.

Willy: Por que não? - confuso

Peche: Só não pede. É estranho. - ele desvia o assunto

No corredor.

Juan: Quer saber Mica. Você vai parar de chorar. - ele pula do banco

Mica: Como? - ela dá um meio sorriso

Juan: Dançando.

Mica: Sério?

Juan: É, e eu não aceito um não como resposta. Eu já vi você dançar, você é uma ótima dançarina. Poderia me dar a honra de dançar comigo? - ele estende a mão pra ela

Mica: Claro Juan. - ela ri

Mica e Juan começam a dançar. Os dois começam a rir, conversar e se conhecer melhor. De repente, Mica vê Willy subir a escada e para de dançar.

Juan: Que foi?

Mica: E-ele passou por ali. E tudo voltou. Aquele sentimento muito ruim.

Juan: Olha Mica. - ele puxa ela para bem perto dele - Você devia parar de pensar nele. Você merece alguém que goste de você, do jeito que você é. Você merece coisa melhor. - Juan vai beijar Mica


Capítulo 5 - Você não me deve explicações.









A festa na toca azul acabou. Todos foram para seus quartos dormir, Peche não consegue dormir pensando a noite inteira no que María lhe disse ' É esse o tipo de pessoa que você quer namorar?'. Essa frase não lhe saia da cabeça.

Peche: Mile, viu a Mary?

Mile: Ela deve estar no quarto.

Peche: Obrigada.

Peche vai até o quarto de María. Ele bate na porta.

Peche: Oi Mary.

Mary: Oi Peche. O que faz aqui?

Peche: Fiquei a noite inteira pensando no que você me disse, sobre a Carol.

Mary: Ah.

Peche: O que você quis dizer com aquilo?

Mary: Que você é um cara tão legal. Não merece aquilo. Ela é ciumenta e destrata as pessoas. Não sei como você aguenta.

Peche: É, as vezes nem eu sei. Mas então, com que tipo de pessoa você acha que devo namorar?

Mary: Ah, uma pessoa legal, que te faça sentir bem.

Peche: Eu acho que essa pessoa é - interrompido pelo celular de Mary que toca. Ela atende.

Mary: Alô.

Mica: Oi Mary. Preciso falar com você. - voz de choro

Mary: Claro Mica. Já vou. - ela desliga o telefone - Olha Peche, eu preciso ir. - sai correndo

Peche: Eu ia dizer que essa pessoa era você. - ele fala baixo

Mary encontra Mica chorando muito.

Mary: O que foi? Por que você está chorando? - ela abraça a amiga

Mica: Ontem na festa, o Willy disse que gostava da Milena. E eu gosto tanto do Willy. Não sei o que fazer. Liguei porque precisava de uma amiga.

Mary: Claro Mica. Eu estou aqui, para o que você precisar. - elas se abraçam e Mica chora

Carol chega.

Carol: Olha aqui María Gabriela. Não se faça de sonsa, eu conheço o seu joguinho. Você se faz de santinha, mas quer roubar meu namorado.

Mary: O que? Você está louca? Eu não quero roubar o Peche de você.

Carol: Ah é. Não minta pra mim. Não se mete com ele, ou você vai se arrepender. - sai furiosa

Peche, que estava escondido observando Mary, vê tudo. Ele vai até ela.

Peche: Olha Mary. A Carolina é doida. Ignora ela. Ela tem muito ciumes e eu tenho que falar com ela sobre isso - interrompido

Mary: A sua namorada é a Carolina, não eu. Você não me deve explicações. - fica nervosa e sai com Mica.




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capitulo 4 - É esse tipo de pessoa que você quer namorar?









Mary: Ok, desculpa Reinaldo. Não vou mais te atrapalhar.

Mary sai.

Carol: Essa aí é bem saidinha, né? - ela ri

Peche: Não Carolina, ela não é saidinha. Eu quis dançar com ela.

Carol: Nossa Peche. Como você se importa com ela. - ciumes

Peche: Escuta Carol, não é porque eu sou seu namorado, que não posso ter outras amigas. Eu sou seu namorado, você devia confiar em mim.

Carol: Tá bom amor, desculpa. - ela beija Peche

Mary que está falando com Milena, vê de longe eles se beijando.

Mile: Eu tentei te avisar.

Mary: Sobre o que? - confusa

Mile: Sobre o Peche. Eu falei pra você se não se interessar por ele. Você pode até ter achado que era ciúme meu, mas eu queria te proteger. Eu sei como a Carolina é. E-eu já gostei do Peche.

Mary: Você já gostou dele?

Mile: É, gostei. Mas não tive coragem de contar pra ele, porque a Carolina fica muito em cima. Mas pode crer, é passado. Não gosto mais, ainda mais agora que eu sei que você gosta.

Mary: M-mas eu não gosto dele.

Mile: Mary, não precisa esconder de mim, ok ?

Mary: Mesmo Mile. Como eu disse antes, já me magoei demais. Não quero me magoar de novo. E pelo visto, essa Carolina é do mal. u__u

Mile: É, ela é do mal. - ela ri

No sofá, Micaela está sentada, olhando para Willy, por quem tem uma paixão secreta. Ele vem até ela.

Willy: Oi Mica.

Mica: Oi Willy. E aí, tá gostando?

Willy: É, eu estou. Posso te pedir ajuda em uma coisa?

Mica: Claro, é só falar.

Willy: Você é bem amiga da Milena, né? É que eu acho ela muito linda, simpática e divertida. Eu estou meio que gostando dela.

Mica: A-a Milena? - a voz dela falha

Willy: É a Milena. Você pode me ajudar?

Mica: Claro, eu te ajudo.

Willy: Obrigado. Falo com você amanhã. - ele dá um beijo na bochecha de Mica e sai

Lágrimas começam a cair dos olhos de Micaela, Peche vê ela chorando.

Peche: Mica, você está bem? - ele senta ao lado dela

Mica: Estou sim. - ela tenta sorrir

Peche: Então por que você está chorando?

Mica: Por nada.

Peche: Mica, ninguém chora por nada. Me conta?

Mica: Você sabe que eu gosto do Willy, mas ele gosta da Milena. Ele nunca vai gostar de mim.

Peche: Não fica assim, você é linda e inteligente. Por que ele não gostaria de você? - ele abraça Mica

Carol vê Mica e Peche abraçados.

Carol: Agora até com essa gorda você quer ficar?

Peche: Não fala assim da Micaela.

Carol: Eu falo como eu quiser. Olha pra ela, que horrível.

Peche: Chega. Você não é minha dona.

Carol: M-mas Peche. Não fala assim comigo.

Peche: Falo sim. Falo como eu quiser.

Carol se revolta e sai.

Peche: Mica, você está bem?

Mica: Claro Peche. Relaxa. O que essa cobra diz, entra por um ouvido e sai pelo outro. - ela ri e sai

Mary: É esse o tipo de pessoa que você quer namorar? - ela sai deixando Peche sozinho, pensando.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Capítulo 3 - Ele tem namorada.










Mais tarde, na festa na Toca Azul.

Mica: Mile, viu a Mary? Ela falou que viria, mas até agora não chegou.

Mile: Nem vi.

Mica: Hm, tem uma coisa estranha. Ontem quando eu liguei pro Peche, pra falar da festa, ele se animou MUITO quando eu disse que a Mary viria.

Mile: É, eu sei. Eu acho que o Peche tá interessado na Mary. Mas, tomara que a Carol não descubra.

Mica: Verdade. Se a Carol descobrir vai fazer da vida da Mary um inferno.

Nesse momento, Mary desce as escadas. Ela estava muito linda e todos da festa ficaram olhando pra ela.

Mary: Mile, por que tá todo mundo olhando pra mim?

Mile: Porque você está linda. Com certeza você arruma um namorado hoje. - ela ri

Mary: Quem disse que eu quero um namorado? Milena, me magoei demais com meu último namorado. Eu só quero dá um tempo de namoros.

Peche vê Mary dançando com Milena e vai até elas.

Peche: Oi Mary.

Mary: Oi Peche.

Mile: Oi pra você também Peche. Vou procurar o que fazer, longe daqui. - ela ri e dá uma piscadinha pra Mary

Peche: Você tá linda hoje. Q-quer dizer, você está linda sempre. - ele fica sem graça

Mary: Obrigada. Você também tá bonito. - ela cora

Peche: Ah, obrigado.

A música preferida de Mary começa a tocar.

Mary e Peche: Eu adoro essa música. - os dois riem

Mary: Já que você também gosta dela, você quer hm... dançar?

Peche: Claro eu adoraria.

Nesse momento Carol chega.

Carol: Ele não vai dançar com você!

Mary: E por que? - ela fica confusa

Carol: Ele tem namorada. - Carol dá um longo beijo em Peche.



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Capítulo 2 - A Mary ?













Peche: Seu nome é bonito. - ele não sabe o que dizer

Mary: Ah, obrigada. - ela cora

Mile: Reinaldo , calma. Ok ? - ela ri

Peche: Milena , fica quietinha. Bom , é um prazer te conhecer María. Eu preciso ir. Até mais.

Mary: Até mais. - ela fala sonhadora

Peche sai do estúdio.

Mile: Eita María. Já se interessou pelo Peche, é?

Mary: Quem eu? Imagina Milena.

Mile: Só um conselho María. Pro seu bem , não se mete com o Peche.

Mary: E- eu não vou me meter com ele, calma Milena. Não sou tão saidinha assim. u_u

Mile: É, pro seu bem. Então , vamos conhecer o resto da escola ?

Mary e Mile saem e começam a andar pra escola.

Mile: Galera, essa é a María Gabriela.- ela aponta para os amigos- Esses são Willy, Micaela, Diana, Juan.

Mary: Oi, eu sou María.

Willy, Mica, Diana, Juan: Oi María.

Willy: Então, vamos convidar a novata pra festa?

Mica: Claro. Então, María. Amanhã vai ter uma festa na Toca Azul. Se você quiser vir.

Mary: Claro, eu adoraria.

No outro dia.

Mica: Nossa, esqueci de convidar o Peche. Eu vou lá chamar ele.

Mica liga pra Peche.

Mica: Alô, Peche?

Peche: Oi Mica, que foi?

Mica: Hoje vai ter uma festa na toca azul, vai todo mundo, o Willy, a Milena, a Mary- interrompida

Peche: A Mary?

Do outro lado da linha, Peche abre um sorriso.




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Capítulo 1 - Prazer , Maria Gabriela.











Gabriela : Vou sentir tanto sua falta María , me ligue sempre tá ?

Mary : Tá bom mãe. - elas se abraçam - Te amo. Mas agora preciso viajar.

No colégio Bravo .

Yaneth : Então você é a aluna nova ? María Gabriela de Faria.

Mary : Sim , sou eu mesma. Prazer srta. ?

Yaneth : Waldman. Meu nome é Yaneth Waldman. Sou sua diretora.

Mary : Nossa eu estou muito animada com tudo e ... - interrompida

Yaneth : Ok srta. Chacón. Deixe suas euforias para mais tarde. Infelizmente hoje estou muito ocupada e não poderei leva-la para conhecer o colégio. Mas tenho uma aluna especial para lhe auxiliar. - ela pede pra chamarem Milena

Milena chega.

Milena : Olá diretora. A senhora gostaria de falar comigo ?

Yaneth : Sim , srta. Torres. Essa é a nova aluna María Gabriela. Você poderia mostrar a ela o colégio ?

Milena : Claro diretora. Vai ser um prazer !

Mary e Milena andam pelos corredores.

Milena : Então da onde você é ?

Mary : Eu sou da Venezuela .

Milena : Eu também . Qual o seu talento ? Quer dizer , para vir estudar no Bravo.

Mary : Eu sou cantora. Ganhei uma bolsa de estudos.

Milena : Nossa , então você deve ser muito talentosa. - ela ri

Mary começa a ouvir uma música.

Mary : Da onde é essa música ?

Milena : Hm , deve ser o Reinaldo tocando. Nas horas livres ele sempre fica no estúdio tocando e compondo. Quer conhece-lo ?

Mary : Eu adoraria.

As duas se dirigem para o estúdio.

Milena : Peche ?

Peche olha pras partituras perto dele , sem olhar pra Milena.

Peche : Oi Milena .

Milena : Minha amiga aqui , gostou muito da sua música.

Peche : Sua amiga ? - ele fala sem intender

Milena : É minha amiga. Tem como olhar pra cima ?

Peche olha e vê Mary , ali parada. Ele a acha muito bonita , e logo fica de pé.

Peche : Ah , oi. Eu sou Reinaldo Zavarce , mas pode me chamar de Peche. Você é ? - ele se interessa

Mary : Prazer , Maria Gabriela.