quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Capítulo 11 - Isso não é amor.










Já se passou uma semana desde que Mary devolveu o CD para Peche. Ninguém fala com ele, ele está sozinho.

Mile: P-peche? - ela senta no banco ao lado dele

Peche: Oi Milena.

Mile: Peche, desculpa.

Peche: Por que?

Mile: Porque eu sou sua melhor amiga, e fiquei contra você. O que aconteceu com a Mary, eu devia ter ouvido os dois lados, mas tirei minhas conclusões precipitadas. Eu devia ter ficado ao seu lado, eu sei.

Peche: Relaxa Mile. Melhores amigos também erram, não? - ele ri

Mile: Obrigada. - eles se abraçam

Peche: Mas Mile, agora que você está falando comigo. O que aconteceu?

Na área verde do colégio..

Juan: Mica, posso falar com você?

Mica: Claro.

Juan: Eu percebi, que depois do quase beijo, você não tem falado direito comigo.

Mica: Não é verdade.

Juan: É sim.

Mica: Ok, talvez seja meia verdade. É que Juan, você sabe que eu gosto do Willy. Você é um ótimo amigo, não quero te magoar.

Juan: Tá bom Mica. Eu te entendo, mas eu quero ser seu amigo. Quero que você continue falando comigo e tudo mais. Eu sei que você gosta do Willy, mas eu posso esperar. Porque um dia você vai perceber que ele não é o cara certo pra você.

Mica: Mas, e se esse dia não chegar? Não quero te magoar.

Juan: A escolha é minha. Por você eu me arrisco e espero.

Enquanto isso...

Mile: Peche, acho melhor você falar com a Mary.

Peche: Mas ela não quer falar comigo.

Mile: Eu vou com você.

Os dois encontram encontram Mary...

Mile: Mary? O Peche quer falar com você.

Mary: Eu não quero falar com ele.

Peche: Por favor Mary, me explica o que eu te fiz?

Mary: Você sabe!

Peche: Não! Eu não sei, por isso estou pedindo. Me explica.

Mile: Ok, vou deixa-los a sós.

Mary: Ok. Eu vou dizer. A Carolina veio falar comigo como quem não queria nada, falar que a gente começou mal, que ela queria ser minha amiga. Que ela não sentia ciumes de você, porque você estava sendo meu amigo por pena. Pelo fato de eu ser a garota nova, e não ter muitos amigos. Por isso, você tava sendo meu amigo.

Peche: E você acreditou nela?

Mary: É, acreditei. Mas eu pensei, você é o namorado dela, pela lógica, vocês compartilham tudo.

Peche: Mas ela mentiu. Aqueles sms que nós trocamos, em que eu conheci melhor sobre você e você sobre mim, significaram muito. Eu sou seu amigo, porque você me faz bem.


Mary: V-verdade?

Peche: Verdade.

Mary: Desculpa, Peche. Eu não devia ter feito isso com você. Então, a Carolina mentiu?

Peche: É, mentiu. E eu vou resolver isso agora. - ele sai andando furioso, e Mary o segue.

Os dois vão andando juntos, Willy, Mica e Mile vêem e vão atrás.

Carol: Oi amor! - selinho

Mary revira os olhos.

Peche: Oi amor, nada. Carol, o que você falou pra Mary?

Carol: E-eu? Não falei nada.

Peche: Não mente. O que você falou?

Carol: N-nossa amor, porque tá falando assim comigo? E-eu não disse nada, ela deve ter inventado.

Willy: Ih, gaguejou. Perdeu a razão.

Carol: Cala a boca Martin! E-eu não disse nada, ela inventou.

Mary: E por que eu inventaria?

Peche: Ela não tem motivos.

Carol: E eu? Por que eu inventaria?

Peche: Ciúmes.

Carol: Eu? Há, por que eu teria ciumes dessa coisinha?

Mile: Vejamos, ela é mais bonita, tem mais amigos, é mais simpática.

Willy: Seu namorado gosta de conversar com ela.

Mica: Só alguns motivos...

Carol: P-Peche, você vai deixar seus amigos falarem assim comigo?

Peche: Você disse que eu era amigo dela por pena?

Carol: E-eu... - interrompida

Peche: Você disse?

Carol: N-não.

Mary: Com as suas palavras, ' Eu conversei com ele, sei que ele só tá assim, tão próximo de você, por pena.' - imita a voz dela

Willy: Você guardou as palavras?

Mary: É Will, não sairam da minha cabeça.

Carol: Talvez tenha dito algo assim.

Peche: Talvez? Carol, você é horrivel. Eu sinto nojo de você.

Carol: P-peche. Eu fiz isso pro seu bem.

Peche: Pro meu bem? Você colocou meus amigos contra mim?

Carol: Como é?

Peche: É, você sabia que com essa história, eles iam me acham um cretino. Você os pôs contra mim?

Carol: P-peche eu te amo.

Peche: Mesmo? Isso não parece amor! Isso é possessividade, eu não sou um objeto pra ser seu. Você não é minha dona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário