terça-feira, 18 de dezembro de 2012
ATENÇÃO
ATENÇÃO GENTE, SE ALGUÉM AINDA LÊ ESSE BLOG... EU FIZ UMA FIC NOVA, QUE TERA FINAL. http://i-shouldknow.blogspot.com
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Capítulo 16 - Tá me convidando pra sair?
Na próxima aula, a professora decide fazer um comunicado importante.
Adriana: Atenção alunos. Duas duplas mudaram, por favor fiquem aqui Milena, Micaella, Willy e Juan. O resto não esqueçam da lição.
Willy: Professora, como assim as duplas mudaram?
Adriana: Agora são Willy e Micaella, Milena e Juan.
Willy e Juan pensam: Essa era a minha chance.
Willy: Mas por quê as duplas mudaram? Isso não é justo.
Adriana: A Milena pediu para eu mudar as duplas e eu achei o motivo justo. Desculpa Willy, quem decidi se é justo sou eu, não você.
Todos estão saindo, Willy puxa Milena.
Willy: Por que você fez isso Milena?
Mile: Fiz o que?
Willy: Por que você mudou as duplas? Foi algo que eu fiz? Algo que eu disse. Se foi desculpa Mile.
Mile: Para de drama. Você não vai morrer se não fizer trabalho comigo, af. - sai
Mais na frente Juan para Micaella.
Juan: Olha Mica, eu sei porque a professora mudou as duplas.
Mica: Sabe é? - assustada
Juan: Sei. Você e a Milena devem ter combinado de trocar, pra você ficar com o Willy.
Mica: Desculpa é que...
Juan: Você não precisa me pedir desculpas, ok? - ele põe a mão no rosto da garota que ama - Eu sempre estarei aqui te esperando, minha princesa. - os dois se abraçam
No refeitório, chegam Mary, Peche e Milena.
Mary: Nossa Juan, que carinha é essa?
Juan: Ah, nada.
Mary: Conte-me.
Juan: Ah, estou meio triste pelo lance das duplas, sabe? A Micaella quis me trocar.
Mile: Eu também tenho culpa nisso.
Juan: Não, relaxa Milena. Eu sei por que ela fez isso. Deixa quieto, quero o melhor pra ela.
Mary: Ownt, como você é fofo.
Peche: Então né - ciumes - cadê a Mica?
Mica: Oi.
Peche: Não morre mais.
Mica: Quê?
Peche: Esquece.
No quarto, María percebe que Mica não está tão bem.
Mary: O que foi?
Mica: Ah, você sabe. O Juan tá meio triste, não quero vê-lo magoado comigo.
Mary: Relaxa, ele não... - celular toca
M: Alô?
P: Oi.
M: Oi Peche.
P: Eu tenho uma proposta pra te fazer.
M: Uma proposta? Pra mim? Que medo.
P: Não precisa ter medo, eu sou um anjo. Quer ir no BK?
M: Hmm, pra que? - se faz de desentedida
P: Pra gente conversar sobre o trabalho.
M: Quem mais vai?
P: Só eu e hm.. você. Tá com medo? Eu não mordo, rs.
M: Tá me convidando pra sair?
P: E-eu? Não magina. É só um encontro casual para discutirmos nossas tarefas acadêmicas.
M: Ok, não é um encontro então?
P: Não, palhaçinha.
M: Então não preciso ficar linda pra você, rs.
P: Você já é linda.
~ silêncio constrangedor ~
M: Beleza, a gente se vê amanha.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Capítulo 15 - Que o jogo comece.
María sussura para Peche: Vai atrás dela.
Peche corre atrás de Carol, que está sentada chorando.
Carol: O que você tá fazendo aqui? - levanta a cabeça
Peche: Vi que você saiu da sala chorando, quis saber o que aconteceu.
Carol: Mesmo e por que? Você não se importa. - sai andando, mas Peche a puxa.
Peche: Você acredita mesmo nisso? Carol, eu gosto de você.
Carol: Gosta? - seus olhos se enchem de esperança
Peche: Gosto, mais como amigo.
Carol: Ah claro. Aquele mesmo papinho de fim de namoro, ' ah podemos ser amigos.' - ela chega perto dele - Me poupe Peche, nós namoramos por um ano, mas agora você quer que eu acredite que você não sente mais nada por mim?
Peche: É quero. - ele a afasta - Porque essa é a verdade. Carol, odeio mentiras, você melhor do que ninguém deveria saber disso.
Carol: Mas Peche, menti porque te amo. Aquela piranhasinha da María de roubou de mim.
Peche: Não fala da María assim.
Carol: Tá vendo, já tá até nervosinho. Ela te enfeitiçou...
Peche: Engraçado Carolina. A María não me obrigou a fazer trabalho com ela, e por que será que eu fiz? Porque ela é uma pessoa mais legal do que você. A Carol que eu gostei, sumiu quando o seu ciume tomou lugar. Me desculpa, se não quer minha amizade não terá nada. Por que daqui pra frente, é só isso que vai ter.
Peche sai.
Carol: Ah não, já não basta a humilhação da sala, tem que ser aqui também? Isso não vai ficar assim.
No refeitório, Peche chega e Willy está sentando ao lado de Mary, ele põe o pé no meio dos dois.
Peche: Licença, rs.
Willy: Por que você quer sentar aqui? Olha um lugar vazio ali na frente.
Peche: Eu quero conversar com a Mary sobre o trabalho.
Willy: Ah sei, trabalho. - ele e Mary riem.
Peche: Tava rindo de mim srta. María?
Mary: E-eu? Não magina.
Todos se olham, María e Peche ficam sem intender nada.
Willy: Então Mile, quando começamos o trabalho?
Mile: Hãn? - no mundo das nuvens
Willy: O trabalho, música, escola. Se lembra?
Mile: Ah claro. - ela meche no cabelo - Quando você quiser Will.
Mica: ' Quando você quiser Will. ' - ela imita a voz de Milena baixo.
Mile: Como é?
Mica: Ah nada não. - se levanta
Willy: Onde você vai Mica?
Mica: Fazer... alguma coisa.
Mica sai.
Mile: Já volto. - ela levanta e vai na mesma direção de Micaella
Willy: Ué, o que deu nelas?
Mary: Nem queira entender, rs.
Mica senta em um banco, Mile chega logo depois.
Mile: Ei, Mica. O que foi?
Mica: Não foi nada.
Mile: Então por que tá falando assim?
Mica: Por que? Você realmente não sabe. Milena, o Willy e você. Me faz muito mal.
Mile: Mas não era minha intenção.
Mica: Mas vai rolar alguma coisa no trabalho, eu sei que vai.
Mile: Se minha palavra não basta pra você, eu troco de dupla.
Mica: Como é?
Mile: Isso mesmo, eu falo com a professora e troco de dupla, eu fico com o Juan e você com Willy.
Mica: Você faria isso?
Mile: Mas é claro. Somos amigas, né?
Mile e Mica vão até a sala de Adriana, Mile entra.
Mile: Profª, gostaria de falar com você.
Adriana: Claro Milena, pode falar.
Mile: Seguinte, eu queria mudar minha dupla.
Adriana: Por que?
Mile: Eu gostaria de fazer dupla com o Juan, para aprimorar meus talentos na dança.
Adriana: Então, você é uma ótima aluna. Já que você quer assim, posso mudar a sua dupla.
Mile: Sério professora, obrigada.
Mile sai.
Mile: Nem acredito que deu certo.
Mica: Nem eu.
As duas saem.
Carol: Não acredito. - ela sai de onde estava escondida - Que o jogo comece.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Capítulo 14 - Eu escolho a Mary.
Todos estão na sala de aula.
Adriana: Atenção alunos, pode me dar um momento? Irei passar um trabalho muito importante, que valerá metade da nota de vocês.
Willy: Ah, não. Professora, trabalho já?
Adriana: Já Willy? Vocês já estão tendo aula há mais ou menos 2 semanas. Já está na hora de eu passar um trabalho ou você pretende ficar o ano inteiro sem fazer nada?
Willy: Na verdade, pretendo. - todos riem
Adriana: Ok classe, já vimos o sr. Engraçadinho fazer piadinhas aqui. Posso continuar Willy? - todos riem
Willy: Não seja por mim professorinha.
Adriana: Passadas as brincadeirinhas e gracinhas do Willy, o trabalho é o seguinte: Vocês irão compôr uma música e farão uma audição, dessa música, comigo. O melhor vai se apresentar no auditório.
Mile: O trabalho, ele é em grupo?
Adriana: É em dupla. - todos gritam de alegria
Willy: Eba!
Adriana: Mais eu escolherei a dupla. - todos gritam de frustação
Willy: Sacanagem em professora?
Adriana: As duplas são Willy e Milena, Micaella e Juan.... - continua
Mary: Espera professora e eu?
Adriana: Então, ocorreu um problema. A sala está em número impar, por isso eu deixei você, a Carolina e o Reinaldo sobrando. Vocês poderão entre si escolher a dupla.
Mary e Peche se olham e riem.
Adriana: Carol, quem você escolhe?
Carol: O Peche, é claro. - risinho falso
Adriana: María?
Mary: O Peche. ((:
Adriana: Pelo que vejo a decisão ficou para o sr. Zavarce. Peche, você pode escolher sua dupla, quem você escolhe?
Peche: Eu escolho a Mary.
Carol: M-mas você não pode. Peche, nós namoram - interrompida
Peche: Ex-namorados, se lembra?
Carol: M-mas profª, eu vou ficar com quem?
Adriana: Você pode fazer dupla, com alguém do 2º. Que tal a Diana? Ela canta super bem e é muito talentosa.
Carol: Ah, pode ser. - ela se vira pra Peche - P-peche, você preferiu ela? Mas nós.. - interrompida
Peche: Carolina, desculpa mas acabou. E mesmo que namorassemos, eu não poderia querer fazer dupla com ela?
Willy faz 'uuuh.'
Carol: Cala a boca Willy! P-peche, você..
Carol sai da sala correndo.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Capítulo 13 - Conte comigo.
Diana entra no quarto e encontra Carol chorando.
Diana: Carol, por que você tá chorando?
Carol: O Reinaldo, ele terminou comigo. - senta na cama
Diana: Olha a sua cara. Seu olho tá inchado e vermelho, você também está com olheiras. Ninguém merece essas lágrimas, inclusive o Peche.
Carol: Di, ele não é um cara qualquer. Ele é 'O Cara' pra mim.
Diana: Se ele te merecesse, você não estaria chorando tanto por ele.
Carol: Você realmente quer me ajudar? Pois não parece.
Diana: Af, só quero o seu bem e você vem me dando patada. - ela senta na cama e abre um livro
Carol: Ok, mas isso não ficar assim?
Diana: Não é? - tentando parecer interessada
Carol: Não. Eu vou me vingar e a Chacón vai se arrepender de ter entrado no meu caminho.
No estúdio...
Mary: '' ... and suddenly, you are i need, the reason, why-y-y, i smile...''
Peche: Oi, ocupada?
Mary: Ah, não não. - assustada - Tava só cantando um pouco.
Peche: Então você gosta de Avril Lavigne?
Mary: É, gosto de algumas músicas dela, admiro a carreira dela.
Peche: Você canta bem. - ele sorri
Mary: Ah, obrigada. Eu vim pra esse colégio querendo me tornar uma estrela e até agora o que consegui é uma inimiga, confusão e fazer um namoro acabar.
Peche: Depende da sua definição de estrela. - ele mexe no cabelo - Esqueceu de uma coisa.
Mary: O que?
Peche: Você também conseguiu um amigo. - os dois riem juntos
Mary: Claro, como esquecer você?
Os dois ficam em um silêncio constrangedor, Peche vê uma partitura e pega.
Peche: O que é isso?
Mary: Ah, nada. - ela tenta pegar, mais ele desvia
Peche: O que é que você não quer me mostrar? - ele ri
Mary: Não é nada. - ela tenta pegar mais ele levanta a partidura - Deevolve Peche.
Peche: Se você disser o que é. - eles começam a rir
Mary: Não, devolve. É vergonhoso. - ela ri alto
Peche: Vergonhoso? Agora que eu vou ver mesmo. - ele vai pro lado e começa a ler a partitura
Mary cruza os braços esperando.
Peche: Que cara de bravinha é essa? - ele ri
Mary: Eu não deixei você ler e você leu.
Peche: Exatamente. - ele ri - Por que você disse que é vergonhoso?
Mary: Porque não tá bom, é péssimo.
Peche: Em que mundo? Isso é muito bom.
Mary: Sei.
Peche: Canta pra mim?
Mary: Nãao.
Peche: Por favor? - faz um biquinho torto
Mary: Me pedindo assim, né.
' Para mi eres un ángel, que me viene acompañar. Que bajo del cielo y su amor, me quiso regalar. Para mi eres un día, lleno de sol. Que le puso letra a mi vida, con su corazón.' - vergonha
Peche: Com alguns arranjos, ficaria perfeita.
Mary: É, não era pra você ter visto. Ela nem tá pronta, e eu só fiz isso até agora. E eu não sei fazer arranjos, é melhor esquecer essa música.
Peche: Eu sei tocar e eu posso te ajudar.
Mary: Pode?
Peche: Claro que posso, eu ajudo você na sua música.
Mary: Own, obrigada Peche. Sério mesmo. - ela abraça ele
Peche: Ah, eu que agradeço. - ele ri
Mary tira a cabeça do ombro de Peche e os dois ficam a centímetros um do outro.
Mary: Então - muito desconcentrada - obrigada, de novo. - ela ri
Peche: Claro Mary, pode contar comigo.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Capítulo 12 - Meu amor, não vá.
Peche: Desculpa Carol, eu não consigo olhar mais pra você.
Todos saem.
Mile senta em uma mesa e fica estudando.
Willy: Oi Mile. Tá fazendo o que?
Mile: Enfiando a cara nos livros. Poxa, eu sou péssima em química.
Willy: Ah, você quer que eu te ajude?
Mile: Claro, tudo agora é bem vindo.
Willy ajuda Milena a estudar, e os dois começam a rir muito juntos. Os dois voltam para seus dormitórios.
Mica vê.
Mica: Oi Mile.
Mile: Mica, como vai?
Mica: Bem. Hm, tava fazendo o quê?
Mile: Estudando com o Willy. Por que?
Mica: Ah, nada não.
Mile: Relaxa Micaela!
Mica: Ahn?
Mile: Eu não sou boba. Eu sei que você é super apaixonada pelo Willy. Relaxa, não vou tentar roubar ele de você.
Mica: É, porque se tentasse, consiguiria.
Mile: Não. Você é linda, ok? Burro é ele de não gostar de ti.
Mica: É, ele gosta de você.
Mile: COMO É?
Mica: É, ele me pediu ajuda. Você não imagina o quanto isso me doeu.
Mile: Ahn amiga. Relaxa, eu vou te ajudar, ok?
Mica: Você é o máximo Milena!
As duas se abraçam.
Mary e Peche estão na área verde do colégio.
Mary: Nossa, a Carol deve me odiar agora.
Peche: Por que?
Mary: Porque, por minha causa você brigou com ela.
Peche: Não foi bem por >SUA< causa.
Mary: Não? - decepcionada
Peche: Mais ou menos. - ele ri - Ela mentiu, odeio isso. Se ela tava com ciúmes, era só me dizer. Afinal, eu era o namorado dela.
Mary: Era?
Peche: É, era. Você não achou que eu ia continuar com ela? Achou?
Mary: É, achei. É que foi uma briga.
Peche: Tem outra coisa, acho que estou gostando de uma pessoa.
Mary: Quem?
Peche: Ah, eu acho. Mas tenho certeza que sinto algo muito forte por ela. - ele vai se aproximando do rosto de Mary
Celular toca.
Mary: A-alô?
Mile: Mary, vai ter inspeção nos quartos. É pra você vim, se não a Yaneth pode brigar se te encontrar com o Peche.
Mary: O Peche?
Mile: É, ele tá com você. O Willy veio perguntar dele no quarto, dã.
Mary: Ah, claro. Já vamos!
Desliga celular.
Mary: A Yaneth vai fazer uma inspeção nos quartos, se ela encontra a gente junto, não sei o que ela faz.
Peche: Ah claro. Vamos.
Os dois vão para seus quartos.
No outro dia, Peche vai até o quarto de Carol.
Peche: Carol, quero falar com você.
Carol: Ainda bem, meu amor! E-eu quero - interrompida
Peche: Eu tô terminando com você.
Carol: T-terminando comigo?
Peche: Isso mesmo, tudo acabou entre a gente.
Carol: Mas você não pode fazer isso.
Peche: Posso e estou fazendo.
Carol: Mas eu te amo, você nunca me amou?
Peche: Pra ser sincero, eu gostava de você. Você era meiga e carinhosa, fingia ser uma pessoa que não é. E você é bonita, era pura atração. A Carol que eu gostava antes, não existe. Você mentiu, a verdadeira é essa da crise de ciumes e das maldades.
Carol: Não Peche, eu sou a Carol do começo.
Peche: Aquela Carolina, tá aí dentro em algum lugar. Mas eu não vou esperar ela sair.
Peche sai.
Carol: Meu amor, não vá. - ela sussura e cai na cama, chorando.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Capítulo 11 - Isso não é amor.
Já se passou uma semana desde que Mary devolveu o CD para Peche. Ninguém fala com ele, ele está sozinho.
Mile: P-peche? - ela senta no banco ao lado dele
Peche: Oi Milena.
Mile: Peche, desculpa.
Peche: Por que?
Mile: Porque eu sou sua melhor amiga, e fiquei contra você. O que aconteceu com a Mary, eu devia ter ouvido os dois lados, mas tirei minhas conclusões precipitadas. Eu devia ter ficado ao seu lado, eu sei.
Peche: Relaxa Mile. Melhores amigos também erram, não? - ele ri
Mile: Obrigada. - eles se abraçam
Peche: Mas Mile, agora que você está falando comigo. O que aconteceu?
Na área verde do colégio..
Juan: Mica, posso falar com você?
Mica: Claro.
Juan: Eu percebi, que depois do quase beijo, você não tem falado direito comigo.
Mica: Não é verdade.
Juan: É sim.
Mica: Ok, talvez seja meia verdade. É que Juan, você sabe que eu gosto do Willy. Você é um ótimo amigo, não quero te magoar.
Juan: Tá bom Mica. Eu te entendo, mas eu quero ser seu amigo. Quero que você continue falando comigo e tudo mais. Eu sei que você gosta do Willy, mas eu posso esperar. Porque um dia você vai perceber que ele não é o cara certo pra você.
Mica: Mas, e se esse dia não chegar? Não quero te magoar.
Juan: A escolha é minha. Por você eu me arrisco e espero.
Enquanto isso...
Mile: Peche, acho melhor você falar com a Mary.
Peche: Mas ela não quer falar comigo.
Mile: Eu vou com você.
Os dois encontram encontram Mary...
Mile: Mary? O Peche quer falar com você.
Mary: Eu não quero falar com ele.
Peche: Por favor Mary, me explica o que eu te fiz?
Mary: Você sabe!
Peche: Não! Eu não sei, por isso estou pedindo. Me explica.
Mile: Ok, vou deixa-los a sós.
Mary: Ok. Eu vou dizer. A Carolina veio falar comigo como quem não queria nada, falar que a gente começou mal, que ela queria ser minha amiga. Que ela não sentia ciumes de você, porque você estava sendo meu amigo por pena. Pelo fato de eu ser a garota nova, e não ter muitos amigos. Por isso, você tava sendo meu amigo.
Peche: E você acreditou nela?
Mary: É, acreditei. Mas eu pensei, você é o namorado dela, pela lógica, vocês compartilham tudo.
Peche: Mas ela mentiu. Aqueles sms que nós trocamos, em que eu conheci melhor sobre você e você sobre mim, significaram muito. Eu sou seu amigo, porque você me faz bem.
Mary: V-verdade?
Peche: Verdade.
Mary: Desculpa, Peche. Eu não devia ter feito isso com você. Então, a Carolina mentiu?
Peche: É, mentiu. E eu vou resolver isso agora. - ele sai andando furioso, e Mary o segue.
Os dois vão andando juntos, Willy, Mica e Mile vêem e vão atrás.
Carol: Oi amor! - selinho
Mary revira os olhos.
Peche: Oi amor, nada. Carol, o que você falou pra Mary?
Carol: E-eu? Não falei nada.
Peche: Não mente. O que você falou?
Carol: N-nossa amor, porque tá falando assim comigo? E-eu não disse nada, ela deve ter inventado.
Willy: Ih, gaguejou. Perdeu a razão.
Carol: Cala a boca Martin! E-eu não disse nada, ela inventou.
Mary: E por que eu inventaria?
Peche: Ela não tem motivos.
Carol: E eu? Por que eu inventaria?
Peche: Ciúmes.
Carol: Eu? Há, por que eu teria ciumes dessa coisinha?
Mile: Vejamos, ela é mais bonita, tem mais amigos, é mais simpática.
Willy: Seu namorado gosta de conversar com ela.
Mica: Só alguns motivos...
Carol: P-Peche, você vai deixar seus amigos falarem assim comigo?
Peche: Você disse que eu era amigo dela por pena?
Carol: E-eu... - interrompida
Peche: Você disse?
Carol: N-não.
Mary: Com as suas palavras, ' Eu conversei com ele, sei que ele só tá assim, tão próximo de você, por pena.' - imita a voz dela
Willy: Você guardou as palavras?
Mary: É Will, não sairam da minha cabeça.
Carol: Talvez tenha dito algo assim.
Peche: Talvez? Carol, você é horrivel. Eu sinto nojo de você.
Carol: P-peche. Eu fiz isso pro seu bem.
Peche: Pro meu bem? Você colocou meus amigos contra mim?
Carol: Como é?
Peche: É, você sabia que com essa história, eles iam me acham um cretino. Você os pôs contra mim?
Carol: P-peche eu te amo.
Peche: Mesmo? Isso não parece amor! Isso é possessividade, eu não sou um objeto pra ser seu. Você não é minha dona.
Assinar:
Comentários (Atom)